São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Tanguerias oferecem show e aula de dança

LÚCIA CAMARGO
DA REPORTAGEM LOCAL

A cena em que Al Pacino, interpretando um ex-militar cego, conduz Gabrielle Anwar por um tango no filme "Perfume de Mulher", prova que não é preciso enxergar para entrar no ritmo argentino. Alguma técnica e, no caso de Pacino, certa dose de charme, resolvem.
Quem vai a Buenos Aires, porém, quer participar vendo e dançando. Na maioria das tanguerias da capital argentina, é possível assistir durante o jantar a um espetáculo de dança típica e outro de folclore gaúcho. Em algumas, depois do jantar, instrutores convidam os iniciantes a entrarem na pista e tentarem alguns passos. Apesar da tradição portenha, a dança sofreu uma perda recente. A tangueria El Viejo Almacén, ponto de partida na rota do tango, fechou por problemas financeiros.
Quem não vai viajar pode aproveitar um pouco do tango argentino que fica em São Paulo até 11 de abril. O show "Assim Canta Buenos Aires" traz Maria Garay e Reynaldo Martin, que cantam tango desde os anos 70, e os bailarinos Judith Maria Aberastian e Fernando Gimenez.

ASSIM CANTA BUENOS AIRES - Rádio Show Hippodromo (r. Turiassu, 734, tel. 011-864-0169); de quarta a sexta, às 21h, sábado às 22h30 e domingo às 19h; de CR$ 6.000,00 (cadeira) a CR$ 100 mil (camarote).

Texto Anterior: Profecias não acabaram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.