São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo divulga nota e diz que não vai recuar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Governo divulga nota oficial na qual afirma que não vai recuar
Pela segunda vez na semana, o Palácio do Planalto divulgou no início da noite de ontem uma nota do presidente Itamar Franco na qual ele declara não estar disposto a ceder em busca de acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal), para superar a crise entre os três Poderes. Na nota de ontem, ele disse que reitera seu "indesviável compromisso com a Constituição e a lei".
A nota foi divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, depois de uma reunião de Itamar Franco com os líderes do governo. Também participaram da reunião José de Castro, presidente da Telerj, Romildo Canhim, ministro da Administração Federal, José Aparecido, embaixador em Portugal, e Mauro Durante, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência.
É a seguinte a íntegra da nota: "O Presidente da República reitera, e ainda uma vez mais com serenidade e firmeza, seu indesviável compromisso com a Constituição e a lei.A história de toda a sua vida pública, na oposição como nas responsabilidades de governo, sempre se marcou pela tolerância, pelo diálogo democrático e pela resistência à opressão dentro do espírito de independência e de harmonia entre os poderes da República".

Texto Anterior: CNBB critica Congresso e Judiciário
Próximo Texto: Militares aprovam decisão de Itamar de confrontar Supremo e Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.