São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Mundial vê desperdício de recursos

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma equipe do Banco Mundial (Bird), em reunião inédita ontem com empreiteiros brasileiros, chamou a atenção para o desperdício do dinheiro que empresta ao país.
No encontro, realizado em São Paulo, a equipe alertou também para a necessidade de eliminar irregularidades nas concorrências públicas. O Bird é responsável pelo financiamento de obras no país.
O representante do Banco Mundial no Brasil, o queniano Braz Menezes, disse que o governo federal, Estados e prefeituras não aplicam o dinheiro que tomam emprestado.
Nos últimos 13 anos, o Bird aprovou a liberação de US$ 21 bilhões, mas o governo aplicou apenas US$ 7,6 milhões. O restante é desperdício e prejuízo, avaliam os técnicos do banco.
A reunião com o Banco Mundial foi promovida pela Apeop (Associação Paulista dos Empresários de Obras Públicas). Participaram cerca de 60 empreiteiros e representantes de entidades da construção de todo o país.
Braz Menezes disse à Folha que no Brasil ainda é grande a resistência, nos setores da construção e fornecedores, em consertar as "distorções de mercado". Os cartéis, na sua opinião, teimam em querer administrar preços.

Texto Anterior: CNBB defende Ministério da Defesa
Próximo Texto: Orgasmo controla concepção, sugere estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.