São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restauração do centro deve acabar em 4 meses

DA AGÊNCIA FOLHA

Restauração do centro deve acabar em 4 meses
O Centro Histórico de Salvador foi reconhecido em 1985 pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) como Patrimônio da Humanidade. O processo de restauração da região central da cidade começou em maio de 1992.
O governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães (PFL), lançou a quinta e última etapa da restauração na semana passada.
Na nova fase, mais 188 casarões serão recuperados. Os trabalhos de restauração devem ser entregues em cerca de quatro meses.
Também faz parte da última etapa a restauração da igreja e forte de Santo Antônio e as igrejas do Carmo e do Boqueirão. Os casarões estão sendo ocupados atualmente por instituições públicas, lojas, restaurantes, livrarias e moradores.
Segundo o governador da Bahia, a repercussão foi internacional e com isso ele espera atrair mais turistas para a Bahia. "Afinal de contas, os melhores restaurantes, casas de artesanato e lojas estão no Pelourinho", afirmou ACM.
O Pelourinho fica na parte alta da cidade e é o núcleo da fundação de Salvador. No principal largo do centro, os escravos eram castigados em público. O local foi utilizado como cenário para as filmagens de "O Pagador de Promessas" e "Dona Flor e seus Dois Maridos".

Texto Anterior: Pelourinho recupera mais 198 casarões históricos
Próximo Texto: Rádio falha e conversa sigilosa de PMs é gravada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.