São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço da carne está acima da média da entressafra

Setor negocia com Dallari a conversão para a URV

EDUARDO BELO
DA REPORTAGEM LOCAL

A queda de 4% no preço da carne este mês deveria ter sido maior, admitiu ontem o presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte, João Carlos Meirelles. Os preços estão muito acima da média nesta entresafra. Em fevereiro, a arroba do boi gordo subiu 54% contra 41% de inflação, porque os pecuaristas seguraram os animais no pasto.
Frigoríficos e representantes dos criadores estiveram ontem com o assessor especial do Ministério da Fazenda José Milton Dallari. O setor negocia a conversão de preços para a URV.
Na reunião, ficou acertado que o setor deve manter os preços em cruzeiros reais. O Conselho alega problemas na tributação. Cada Estado cobra um percentual diferente de ICMS.
O uso da URV deve começar nas vendas dos frigoríficos para supermercados. Nas demais etapas da cadeia, ainda em cruzeiro real, os preços serão indicados também em URVs.
Dallari disse que o governo não deve tornar pública a lista de empresas que vinham reajustando preços em URVs.
Ele deve receber na segunda-feira em São Paulo representantes da Gessy Lever e Nestlé, que teriam divulgado listas de preços com valores em URV superiores à média de setembro a dezembro de 93.

Texto Anterior: Brasmotor anuncia fusão de Brastemp e Consul
Próximo Texto: Governo vai monitorar os preços dos 300 remédios mais vendidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.