São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasmotor anuncia fusão de Brastemp e Consul

DA FOLHA ABCD

Miguel Etchenique, presidente do conselho administrativo do Grupo Brasmotor, anunciou ontem a criação da Multibrás S/A Eletrodomésticos, fusão da Brastemp e Consul.
Segundo ele, a Multibrás, cujo projeto de criação ainda depende de aprovação em assembléia dos acionistas das empresas envolvidas, será a maior empresa de eletrodomésticos, da chamada linha branca (fogão, geladeira etc.), da América Latina. As marcas Brastemp, Consul e Semer –que passa a ser subsidiária da Multibrás– continuam no mercado.
A Multibrás nasce com um faturamento anual de US$ 800 milhões, exportações estimadas em US$ 100 milhões, volume de vendas de cerca de 4 milhões de unidades/ano e dez mil funcionários.
A fusão visa a redução de custos, abertura de espaços no mercado interno, aumento das exportações e um fortalecimento para concorrer com os importados.
Além disso, a fusão prevê corte de funcionários do setor administrativo. Etchenique descarta o fechamento de qualquer uma das quatro unidades da Multibrás. A Brasmotor será a acionista majoritária da empresa.

Texto Anterior: Empresas disputam espaço com satélites
Próximo Texto: Preço da carne está acima da média da entressafra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.