São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basile elogia Cafu e reclama do calor

MÁRIO MAGALHÃES; FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE, E DO ENVIADO ESPECIAL

O lateral da seleção brasileira Cafu foi o único jogador a ser elogiado pelo técnico argentino, Alfio Basile, após o jogo de anteontem em Recife (PE).
"Ele é um grande jogador. Pode atuar em qualquer equipe do mundo, por sua habilidade", afirmou o treinador.
Para Basile, a Argentina, que perdeu por 2 a 0, fez um bom primeiro tempo. Depois caiu de produção porque "faltou força física", disse.
O técnico atribuiu a queda de rendimento de seu time ao calor. Na hora do jogo, às 21h30, a temperatura era de 30 graus.
"O Brasil está acostumado a esse clima e por isso não teve problema físico. Nós viemos de uma longa viagem", desculpou-se.
Basile reconheceu que, taticamente, a equipe também não correspondeu. "Treinamos de um jeito e jogamos de outro", afirmou.
A Argentina pretendia atuar de forma compacta. Planejava congestionar a intermediária e evitar as descidas dos laterais brasileiros.
"O Brasil jogou bem. Pena que a Argentina não teve pernas para responder e também sair para o jogo", afirmou.
Isolados, de cabeça baixa, os jogadores trocavam de roupa em silêncio. Maradona falou pouco e seguiu rápido para o ônibus.
Basile só se recusou a avaliar a atuação do juiz pernambucano Wilson Santos. "A mim não interessa comentar esse assunto", disse à Folha.(MM e FG)

Texto Anterior: Raí recebe elogios e diz que superou má fase
Próximo Texto: Seleção rende mais na direita e com Raí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.