São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora tem babado na rua Tabapuã

GUTO BARRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Tem babado na Tabapuã. No recheio dos bairros Jardim Europa com Itaim Bibi, a rua Tabapuã e suas transversais concentram um novo tipo de diversão nos fins de semana. Chega de bares e lanchonetes emperiquitadas; agora, o clima é cool. O povo se reúne em barzinhos de esquina com decoração e conforto zero, lota casas de hambúrguer sem qualquer atrativo e faz do AM/PM da região uma das mais fervidas lojas de conveniência da cidade. Para completar –e dar o tom da moda– o Cha Cha Cha, mix de restaurante, clube e bar, aberto ao público a partir de hoje.
Diferentemente da demência em que se transformou a Vila Madalena e dos congestionamentos do miolo dos Jardins, o movimento no Itaim Bibi se concentra em poucas quadras (veja mapa ao lado), que têm a vantagem de ser essencialmente comerciais. Na esquina da r. Tabapuã com a Dr. Mário Ferraz, há o movimentado bar Saca-Rolhas, apelidado pelos frequentadores de "Bar do Tio". O público é formado por jovens na faixa dos 20 anos, que fazem hora para ir às boates (a maioria se dirige à Kripton e às casas da r. Franz Schubert), enquanto aproveitam a promoção da cerveja a Cr$ 500,00. Aberto há três anos, o bar não tem música ou qualquer outro atrativo, mas fica lotado até 2h nos finais de semana.
Outro bar que atrai o mesmo tipo de público é a lanchonete Samará, que existe há mais de 15 anos. Segundo o dono, Léo Braga, 41, "nunca esteve tão movimentado". Para ele, o fato de não haver vizinhos reclamando do movimento é que faz a região dar certo.
Com manequins imitando trabalhadores em sua fachada, a lanchonete The Fifties traz (como o próprio nome sugere) sanduíches e decoração em estilo americano dos anos 50. É um espaço amplo com mezanino, balcões metálicos, iluminação em neon azul e uma juke-box. Aos sábados fica aberto até 5h, e, por volta de meia-noite, difícil é conseguir um lugar.
O Cha Cha Cha vem dar a cara mais descolada da região. É um galpão de pé-direito alto com capacidade para 300 pessoas decorado rusticamente com objetos antigos e mesas e cadeiras que não combinam entre si. Tem grill, bar, pista de dança e espaço para shows de programação variada –para atrair diferentes públicos a cada noite. Isso inclui um cuidado especial na parte musical, com rodízio de DJs na pista de dança e uma música mais calma no restaurante.
Bar Saca Rolha - r. Tabapuã, 1.480. The Fifties - r. Tabapuã, 976. Cha Cha Cha - r. Tabapuã, 1.236 (ingresso: CR$ 4 mil). Bar Samará - r. Joaquim Floriano, 995

Texto Anterior: LUCIANA BARACAT
Próximo Texto: Direção confusa destrói 'Dossiê Pelicano'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.