São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa é acusada de contaminar vizinhos

DA FOLHA VALE

A Delegacia Regional do Trabalho, em São José dos Campos, determinou a fiscalização na indústria de lingotes de chumbo FAÉ, em Caçapava, para verificar o cumprimento das normas de segurança do trabalho na empresa.
A fiscalização será feita a pedido da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental). A FAÉ teve sua produção paralisada há 23 dias por ter contaminado o meio ambiente com chumbo com índices até 900 vezes o permitido.
O delegado regional do Trabalho, Cid de Brito Silva, disse que até quarta-feira deverá concluir a fiscalização e encaminhar os resultados para a Cetesb. Os exames de sangue já realizados em 23 pessoas vizinhas à FAÉ apresentaram índices muito acima do normal, segundo Silva.
O diretor da FAÉ Vitório Faé Neto classificou como "ótimo" a ida dos técnicos da Delegacia Regional do Trabalho para inspecionar a fábrica. Ele disse que está em dia com toda documentação exigida pela legislação referente aos exames de saúde dos 120 funcionários da empresa. "Fazemos exames mensais para verificar se há contaminação por chumbo".

Texto Anterior: Rio quer tirar 48 presos de Bangu 1
Próximo Texto: Garçom evita assalto por medo da mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.