São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio quer tirar 48 presos de Bangu 1

DA SUCURSAL DO RIO

O governo do Rio iniciou programa de transferência dos 48 presos da penitenciária de Bangu 1, em Bangu (zona oeste), considerada de segurança máxima.
O objetivo é abrir vagas para que a unidade receba novos presos que, atualmente, sejam considerados de maior periculosidade.
O programa foi iniciado sexta-feira passada, com a transferência dos primeiros cinco presos para o complexo penitenciário da Frei Caneca (centro) –considerado como uma prisão mais humana.
O governo não definiu data para novas transferências, que só deverão ocorrer após o preenchimento das cinco vagas em Bangu 1.
Um dos primeiros transferidos foi Darcy da Silva Filho, o Cy, que segundo policiais controla pontos de tráfico na favela do Acari (zona norte). Os outros quatro são tidos como lideranças do Comando Vermelho, facção que controlaria o tráfico em favelas.
O presidente do Conselho Penitenciário, Alexandre Dumans, 43, critica os que defendem a permanência de um preso em Bangu 1 pelo resto da vida. "Aí vira uma prisão política."

Texto Anterior: Rapaz é achado morto em piscina da Febem
Próximo Texto: Empresa é acusada de contaminar vizinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.