São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Mestre' profetiza mudanças

DA REPORTAGEM LOCAL

Boa parte da comunidade hassídica segue os ensimantos do Lubavitch Rebbe, o rabino Menachenm Mendel Schneerson, de 92 anos, hoje internado em um hospital de Nova York, nos EUA.
Schneerson sofreu dois derrames cerebrais e respira através de aparelhos. Muitos hassídicos consideram que o Lubavitch Rebbe, chamado de "o mestre", seja ele mesmo o messias.
Segundo o rabino Isaac Michaan, Schneerson profetizou mudanças recentes e positivas no cenário político mundial.
A queda do Muro de Berlim e o fim virtual do comunismo, a união mundial na Guerra do Golfo, o "milagre" do povo israelense ter escapado ileso do bombardeio de mísseis iraquianos nesta guerra, seriam alguns dos sinais da nova era e da força espiritual do Lubavitch Rebbe.
Michaan diz que esses são sinais de um mundo melhor e da proximidade da chegada do messias e da redenção final da humanidade.
"Por esse motivo, consideramos que este "pessach" marca o início dessa era. É difícil acreditar nisso nesse mundo materialista, mas é a nossa fé", diz.

Texto Anterior: ROTEIRO
Próximo Texto: Saiba como é feita a cerimônia de 'pessach'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.