São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Safra cresce mais, diz IBGE

DA REPORTAGEM LOCAL

O levantamento de fevereiro do IBGE para a safra 1993/94 apontou a produção de 74,8 milhões de toneladas de grãos. O número foi divulgado ontem no Rio.
Se confirmada, a safra é 8,21% superior à de 1992/93 (69,15 milhões de t). O resultado, recorde, supera em 4,2% a maior colheita anterior (70,8 milhões de t, em 1989).
No dia 17 passado a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou previsão de 73,6 milhões de toneladas para a colheita deste ano.
Segundo o Departamento de Agropecuária do IBGE, a estimativa praticamente repete a apresentada em janeiro. A atual, porém, inclui a previsão de colheita da segunda-safra de milho (inverno), que não constava do levantamento anterior.
O produto com maior crescimento no plantio foi o algodão herbáceo (24,6%), seguido pelo feijão (22,3%), soja (7,92%) e pela cebola (7,64%).
O IBGE também aponta crescimento de 6,2% para o milho na primeira safra (verão) e 7,9% na segunda, além do ganho de 12,6% para o arroz.
O único produto a registrar redução na estimativa de colheita foi a batata inglesa, cuja primeira safra recuou 3,5%, segundo a estimativa.
O arroz sofreu aumento na produção prevista de 2,3% em relação à estimativa de janeiro. Pelo mesmo critério, o feijão primeira safra recuou 1,54%.

Texto Anterior: Reajuste perde ritmo nos supermercados
Próximo Texto: Clark vende filial na Bolsa de Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.