São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigente retira credencial do "NP"

DA REDAÇÃO

Dirigente retira credencial do 'NP'
O cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, teve ontem cassada sua credencial do GP Brasil. De capa e cartola pretas, características de seu personagem, Mojica comentava a corrida como convidado do jornal "Notícias Populares".
A credencial de Mojica foi tomada por Pasqualle Lattunnedu, dirigente da Associação dos Construtores. Lattunnedu alegou que Mojica "não é uma pessoa normal e parece um demônio".
"Foi uma atitude preconceituosa e autoritária", disse o editor-chefe do "NP", Álvaro Pereira Júnior. "A cobertura de F-1 é em geral muito técnica e elitizada. Convidar Mojica para escrever foi uma tentiva de aproximar o automobilismo do público popular."
"Fui barrado por estar trabalhando para um jornal popular", disse Mojica. Depois de cassar a credencial, Lattunnedu trancou-se em seu escritório e disse que não tinha tempo para atender o "NP".

Texto Anterior: VEJA COMO FICOU O 1 TREINO DA F-1
Próximo Texto: Christian admite que carro fica pior com as mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.