São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian admite que carro fica pior com as mudanças

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Como um balão que se apaga e cai. Essa foi a imagem da equipe Arrows no primeiro dia de treinos do GP Brasil. Pela manhã, o Footwoork-Ford de Christian Fittipaldi fez o 3º tempo (1min18s059) e parecia pronto para evoluir. Mas no treino oficial, à tarde, a marca piorou (1min18s730). Foi o 9º tempo.
"Conseguimos piorar o carro e a pista também estava pior", lamentou Christian Fittipaldi, 23. Explicou que mexeu na suspensão dianteira quando o carro estava com o primeiro jogo de pneus e, ao passar para o segundo, aumentou a asa. Esse talvez tenha sido um equívoco, pois o carro passou a ter maior aderência nas curvas mas perdeu velocidade nas retas.
Apesar de tudo, Christian disse que estava satisfeito, considerando os poucos testes realizados antes da vinda ao Brasil. O piloto está convencido de que pode conseguir largar em sexto ou em sétimo.
Nem mesmo a posssibilidade de chuva o perturba. "Chove para todo mundo", falou. O temor com a resistência do câmbio –o problema na fase de testes– ainda perturba a Arrows que, de acordo com a posição dos dois carros no grid, vai traçar um plano de corrida para chegar ao final da prova.
Christian disse que achou normal o oitavo tempo de Pierluigi Martini, da Minardi, sua ex-equipe. Comparando as duas equipes, destacou que não tem do que se queixar na Arrows. "Aqui em Interlagos, a Minardi pulava tanto que o miolo parecia que ia sair da cabeça. Agora, com a Arrows, achei até que a pista tinha sido reformada", disse Christian.
O italiano Gianni Morbidelli, 26, o outro piloto da Arrows, ficou em 14º (1min18s970) e espera melhorar essa posição. "Ainda pensamos na classificação. Depois, o importante é terminar", afirmou.

Texto Anterior: Dirigente retira credencial do "NP"
Próximo Texto: Piloto diz que errou na tomada de tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.