São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Chute de 40 m derrota o Palmeiras em BH

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma falha do goleiro Sérgio deu a vitória ao Cruzeiro sobre o Palmeiras por 2 a 1 , ontem à noite no estádio do Mineirão. Aos 9min, quando o Cruzeiro acabara de empatar, Sérgio saiu mal do gol e foi vencido por um chute de mais de 40 m do meia Luiz Fernando. O Palmeiras está agora em terceiro lugar no Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos, um a menos do que o Cruzeiro.
No primeiro tempo, prevaleceram os sistemas de marcação dos dois times. O Palmeiras marcava desde o campo do Cruzeiro. Em seu próprio campo, pressionava o adversário. O Cruzeiro marcava os palmeirenses individualmente, com o zagueiro Luizinho na sobra.
O Cruzeiro só tinha uma jogada de ataque: os cruzamentos para o centroavante Ronaldo, marcado duramente pelo zagueiro Cléber.
A melhor chance do Cruzeiro aconteceu aos 34min. Ronaldo foi lançado, avançou até a área e parou, permitindo a chegada do lateral Cláudio. Marcado, tentou colocar entre as pernas de Sérgio, mas o goleiro defendeu com os pés.
O marcador foi aberto aos 41min, em lance individual de Rincón. Sem marcação na intermediária, deu três passos com a bola e chutou rasteiro. Dida, mal colocado, ainda espalmou a bola, mas ela entrou no canto.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi à frente e, aos 8min, Nonato empatou. O lateral recebeu uma bola na esquerda, fechou para o meio e chutou rasteiro no canto esquerdo de Sérgio, num lance semelhante ao gol palmeirense.
Um minuto depois, Sérgio tentou afastar a bola da área com um chute e ela caiu alguns metros adiante. Fora da área, ele deu um novo chute, nos pés de Luiz Fernando, que chutou por cobertura, fazendo 2 a 1. Depois disso, o Palmeiras se descontrolou e só tentou o gol pelo meio, bem fechado pelo Cruzeiro. Os mineiros ainda perderam várias chances de golear, com Roberto Gaúcho, Douglas e Careca, que entrou no fim.(MD)

CRUZEIRO
2
Dida; Paulo Roberto, Célio Lúcio, Luizinho e Nonato; Douglas, Ademir, Luiz Fernando e Cleisson; Roberto Gaúcho e Ronaldo (Careca). Técnico - Ênio Andrade

PALMEIRAS
1
Sérgio; Cláudio (Maurílio), Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Rincón e Zinho; Edílson (Macula) e Evair. Técnico - Wanderley Luxemburgo

Local
Estádio do Mineirão

Juiz
Cláudio Cerdeira

Gols
Rincón, aos 41min do primeiro tempo; Nonato, aos 8min, e Luiz Fernando, aos 9min do segundo tempo

Texto Anterior: Pesquisa anima Parreira e Zagalo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.