São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari comemora o 3º lugar de Alesi

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Ferrari comemora o 3.º lugar de Alesi
Um clima de euforia tomou conta da Ferrari com o desempenho do francês Jean Alesi em Interlagos. Ontem à tarde, o piloto cravou 1min17s882 no primeiro treino oficial do GP Brasil. Com esse tempo, Alesi garantiu à escuderia o terceiro lugar no grid provisório.
"Esse resultado é o prêmio pelo trabalho que estamos fazendo desde o inverno. Mas é apenas o primeiro passo e ainda temos muito o que fazer", disse Jean Todt, porta-voz da Ferrari.
Enquanto Alesi vibrava com sua posição, o austríaco Gerhard Berger não conseguiu disfarçar seu desânimo. Ontem, o carro do piloto teve o câmbio quebrado quando ele havia dado apenas duas voltas no circuito. No grid provisório, Berger ficou em 13º lugar, com o tempo de 1min18s931.
"Nos treinos da manhã eu já havia sentido um problema no sistema hidráulico do câmbio. Não conseguimos resolver o problema totalmente e ele surgiu novamente durante o treino qualificatório", disse Berger.
Para hoje, tanto ele quanto Alesi esperam melhorar seus tempos para o grid definitivo. "Pelo que pude observar hoje (ontem), a Williams está com um carro muito competitivo e acho difícil superar Senna", afirmou Alesi, num claro sinal de que, para a Ferrari, o terceiro lugar foi até inesperado.
O austríaco Niki Lauda, tricampeão mundial que atualmente trabalha como consultor da Ferrari, se mostrou satisfeito com a performance de Alesi nos treinos de ontem. Mas acrescentou que o francês reclamou do carro. "Alesi teve problemas para segurar o carro na parte lenta do circuito. Vamos ver se conseguimos superar este problema de aerodiâmica até a corrida", afirmou Lauda.

Texto Anterior: Schumacher fala em tirar a pole de Senna
Próximo Texto: Mecânico acorda com as galinhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.