São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PNBE procura parceria com o Estado para projetos culturais

DA REDAÇÃO

PNBE procura parceria com oEstado para projetos culturais
O PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais) lançou na noite de anteontem seu Grupo de Trabalho de Cultura. Compareceram ao debate cerca de 30 empresários, o secretário da Cultura do Estado, Ricardo Ohtake, e o vereador Marcos Mendonça, autor da lei de incentivos fiscais para produção cultural no município.
A atuação do grupo de cultura do PNBE pretende se dar através da apreciação de projetos culturais, fazendo a ponte entre produtores e eventuais empresas interessadas em patrocina-los.
O tema central da discussão de abertura do grupo centrou-se na questão de como a iniciativa privada poderia participar das decisões do governo sobre projetos culturais. O secretário estadual da Cultura expôs os limites de atuação do Estado na área cultural, basicamento financeiros, pelo fato de que a verba do governo do Estado para tais projetos corresponde a apenas 0,34% do orçamento. No âmbito municipal, a verba é de 1,7% do orçamento da prefeitura.

Texto Anterior: Sala encerra cineclubismo
Próximo Texto: "Zum ou Zois" reestréia em SP depois de 10 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.