São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Zum ou Zois" reestréia em SP depois de 10 anos

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

É muito raro encontrar uma comédia que sobrevive dez anos praticamente sem mudanças no texto e que continua engraçada. Mas "Zum ou Zois" conseguiu. Depois de dez anos fora de cartaz sua reestréia acontece na próxima segunda-feira, dia 28, às 21h30, no Teatro Hall (rua Rui Barbosa, 672, Bela Vista, região central).
Agora no palco estão Carlos Meceni –que atuava na montagem original– e Décio Pinto.Com texto de Carlos Meceni e Mauro Padovani –que atuaram na montagem original–, a peça é dividida em 16 quadros curtos que retratam situações "nonsense" do dia-a-dia. Como, por exemplo, o tormento que é a instalação de um telefone esperado por seis anos.
Segundo Meceni, a diferença entre este espetáculo e o de dez ano atrás é que alguns quadros foram acrescentados. O espetáculo tem duração de uma hora, e para manter o ritmo corrido, os atores fizeram um curso de preparo físico. "Cada cena é uma roupa e um cenário diferente e o pique das trocas tem que ser acelerado", afirma Pinto. Mas a sugestão para quem vai ao espetáculo é ter muito pique para rir com "Zum ou Zois".

Texto Anterior: PNBE procura parceria com o Estado para projetos culturais
Próximo Texto: Escolas fazem "excursão " a peças de teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.