São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Senador françês é preso por corrupção; Acidente de trens fere 34 na Inglaterra; Romênia perdoa ex-comunistas; Governo dos EUA fecha o cerco ao fumo; Operação anti-Máfia prende 54 na Sicília; Degolado paquistanês na Arábia Saudita; Filmes pornôs viram protesto em Sófia; Estação orbital começa em 1997

Senador francês é preso por corrupção
Eric Boyer, senador que representa a ilha Reunion, possessão francesa no Oceano Índico, recebeu sentença de quatro anos de prisão por corrupção. Ele ainda foi multado em US$ 85 mil e proibido de votar ou se candidatar a cargos públicos por cinco anos.

Acidente de trens fere 34 na Inglaterra
Um choque entre dois trens deixou 34 feridos na estação de Newton Abbot, sudoeste da Inglaterra, ontem. Ainda não se conhecem as causas do acidente.

Romênia perdoa ex-comunistas
O presidente da Romênia Ion Iliescu concedeu perdão ontem a 24 ex-líderes comunistas, entre eles alguns partidários do ditador Nicolae Ceausescu que estavam presos desde 1989. É a mais recente de uma série de libertações de ex-comunistas envolvidos nos tiroteios da revolução de 1989.

Governo dos EUA fecha cerco ao fumo
O governo Clinton propôs ontem a proibição do fumo em locais de trabalho e em locais públicos como bares e restaurantes. Ele também cogita da possibilidade de tratar o cigarro comum como uma droga. As fábicas de cigarro reclamaram da acusação do Food and Drug Administration (que controla a fabicação de alimentos e medicamentos nos EUA) de que elas elevam o teor de nicotina em seus produtos para criar dependência.

Operação anti-Máfia prende 54 na Sicília
Promotores da Sicília pediram à Justiça local o julgamento de 23 pessoas, acusadas de conspirarem para assassinar Salvo Lima, político democrata-cristão morto pela Máfia pouco antes das eleições de 1992. A polícia deu ordem para prender mais sete pessoas suspeitas de envolvimento. O caso Lima coincide com a prisão de 54 pessoas, como parte de uma operação anti-Máfia no oeste da ilha.

Miami condena aidético a 5 mortes
Ignacio Perea, 32, foi condenado a cinco penas de morte em Miami. Ele sequestrou e violentou três meninos com a intenção de lhes transmitir o vírus da Aids de que se sabia portador. As penas foram para sequestro, violação e tentativa de homicídio. É a primeira vez nos EUA que um tribunal considera o vírus HIV como uma arma letal.

Sinagoga alemã sofre atentado
Uma sinagoga da cidade de Luebeck, na Alemanha, foi alvo de um atentado a bombas incendiárias no madrugada de ontem. O fogo foi rapidamente controlado e o incidente não deixou feridos. Não há pistas de quem praticou o atentado.

Nasa prevê para 1997 início da estação orbital
A estação orbital internacional, construída por Japão, Rússia, EUA, Canadá e países europeus, começará a ser feita dentro de três anos e estará pronta no ano 2002, informou a Nasa.

Próximo Texto: Ricos dão garantia para o México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.