São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza aponta empreguismo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM UIRAÚNA

A juíza de Uiraúna, Maria de Fátima Lúcia Ramalho, 29, diz que os baixos salários pagos pela prefeitura são resultantes de empreguismo.
Segundo ela, é comum a existência dos chamados "cabides de empregos", em troca de votos.
A juíza diz que inferiores a CR$ 2.000,00, são comuns nas prefeituras do sertão da Paraíba. Segundo ela, os prefeitos estão desrespeitando a Constituição, que manda pagar o salário mínimo.
"Como as prefeituras não cumprem a Constituição, elas têm enfrentando milhares de reclamações trabalhistas na Justiça", diz.
Ela sugere que todos os funcionários da Prefeitura de Uiraúna que tiveram salários congelados ou que ganhem abaixo do mínimo entrem na Justiça."Quem entrar na Justiça tem a causa garantida".
Segundo ela, a situação só seria modificada se os prefeitos fossem obrigados a pagar o salário mínimo, sob pena de terem os recursos bloqueados, como acontece com o recolhimento do INSS.
Os prefeitos que não recolhem as cotas do INSS em dia podem ter as contas bancárias bloqueadas. Hoje, na Paraíba, quase 100% das prefeituras estão em dia, segundo o INSS.

Texto Anterior: Auxiliar ganha CR$ 2 mil após 16 anos
Próximo Texto: Governo retarda envio do Orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.