São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vocês ainda vão sentir saudade de mim"

Castello Branco, ao se despedir da Presidência da República, em 1967. No livro "Memorando" (Cia. das Letras), de Geraldo Mayrink e Fernando Moreira Salles.
"Eu me sinto bastante à vontade e, por que não dizer, com muita satisfação em dar o meu aprovo ao documento que me foi apresentado".
Emílio Garrastazu Médici, dirigindo-se ao então presidente Costa e Silva durante a reunião ministerial que aprovou o AI-5, em 13 de dezembro de 1968. Folha, 12.dez.93. "Nada a declarar."
Frase repetida três vezes pelo ministro da Justiça Armando Falcão em entrevista dada em seu gabinete no início de novembro de 1974, sobre as eleições que ocorreriam em 15 de novembro daquele ano. Folha, 25.abr.86.

"O povo brasileiro ainda não está em condições de votar por falta de prática, por falta de educação e ainda mais porque se vota em geral mais por amizade nos candidatos".
Pelé, na Folha, 26.nov.77.

"É para abrir mesmo. E quem não quiser que abra, eu prendo, arrebento."
João Baptista Figueiredo, em Brasília, ao saber que fora indicado para a presidência da República em 1978. Na "Veja", 20.mar.85.

"A culpa é de Pedro Álvares Cabral."
Ernesto Geisel, na "Veja", 28.dez.83.

"A grande falha da revolução foi terem me escolhido presidente da República. Eu fiz essa abertura aí, pensei que fosse dar numa democracia, e deu num troço que não sei bem o que é." João Baptista Figueiredo, na Folha, 02.abr.87.

Texto Anterior: Jango sabia que iria cair, afirma Serra
Próximo Texto: Farsa precipitou o movimento militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.