São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer resgatar o seu prestígio

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras tenta resgatar seu prestígio de atual campeão paulista e brasileiro, hoje às 17h, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Após a derrota de anteontem para o Cruzeiro, pela Taça Libertadores, e a sequência de atuações sem brilho pelo Paulistão, o técnico Wanderley Luxemburgo exige uma equipe diferente.
"Está na hora de o Palmeiras reencontrar seu futebol. Chega de desculpas", afirmou Luxemburgo. "Não adianta apontar falhas individuais, como as do Sérgio, para justificar nossas derrotas."
Luxemburgo não concorda com aqueles que apontam a maratona de jogos como um fator para a queda de produção da equipe. "O clube, a diretoria e os jogadores sabiam de tudo isso. É o preço das conquistas", afirmou.
O treinador teve uma conversa com os jogadores, na concentração, quando ordenou que a equipe volte a ter o mesmo "aguerrimento e determinação" mostrados ao final do ano passado. "As dificuldades são as mesmas", afirmou.
Para Luxemburgo, a partir do jogo de hoje, os jogadores precisam tentar se superar dentro de campo. "Hoje os adversários jogam diferentes contra nós. Todos querem nos vencer. Por isso precisamos atingir um nível superior àquele que atingimos na final do Brasileiro", afirmou.
E para aqueles que não cumprirem as determinações, o técnico tem um aviso. "Quem não quiser cooperar irá sair", ameaçou.
Para hoje, Luxemburgo só não poderá contar com a dupla de zaga Antônio Carlos e Cléber, suspensa. O goleiro Sérgio, apesar da falha no jogo contra o Cruzeiro, deve ser mantido na posição.
O atacante Edmundo continua de fora por causa de uma contusão.(Wilson Baldini Jr.)

NA TV
Globosat, ao vivo, às 17h. Bandeirantes, VT, às 19h10. Gols nos programa esportivos

Texto Anterior: Ponte Preta apela à garra
Próximo Texto: Tonhão e Ricardo formam a dupla de zaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.