São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ópera, uísque e comida japonesa

DAVID DREW ZINGG

O Aida é "cool" e meio louco. O que você acha de um lugar que serve sushis e sashimis (além de drinques) e atende pelo nome de uma ópera italiana? E um bar-sushi-restaurante que vende mais choque do que saquê? E mais. O que você acha de uma casa de sashimi que, ao invés do Suntory, aquele falso uísque escocês, mistura a cultura japonesa com a mexicana, cubana e a nova-iorquina? É isso aí pessoal, as bebidas do Aida são a margarita mexicana e a cubana mojito, a preferida de Ernest Hemingway. Só para aumentar a confusão, o bar serve um drinque chamado mr. manhattan. Eu imagino que se refere ao clássico coquetel manhattan. Feito de forma correta - o que é impossível, já que não há uísque de centeio disponível em São Paulo - essa bebida gloriosa vem com uma cereja, mas sem o "mr.". Tio Dave vai dar a solução inteligente para fazer um manhattan sem uísque de centeio. É simples: substitua-o por bourbon (uísque de milho) e uísque canadense (Canadian Club), meio a meio. Resulta num manhattan mais leve do que se for feito com bourbon puro, como a maioria dos barmen locais faz.
Aida. R. Mourato Coelho, 1.082, Vila Madalena, zona oeste. Tel. 814-4975. Segunda a sexta: 11h30/15h30 e 18h/último cliente. Barman: Neguinho. Chope CR$ 1.250

Texto Anterior: Pescados sem penitência
Próximo Texto: Um dossiê de gosto requentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.