São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Busca definitiva; Passarinho com tucano; Munição pesada; Ex-candidato preferido; Trilhos eleitorais; Outro mundo; Condição

Busca definitiva
Ao final dessa semana, quando ficar mais claro o quadro de candidaturas presidenciais, começará nova fase da corrida: a discussão a sério de alianças. Até agora, houve muita especulação e sondagem. O processo vai esquentar de vez.

Passarinho com tucano
Em recente debate, perguntaram a Jarbas Passarinho se ele apoiaria Maluf, de seu partido, ou FHC, presente ao evento. Passarinho desconversou. Depois, disse ao ministro: "Eu não podia confessar minha infidelidade em público."

Munição pesada
Caciques tucanos dizem que a candidatura Quércia reforça no PSDB o interesse pela aliança com o PFL. Segundo esse raciocínio, será bem recebida a participação do governador ACM na provável guerra com o peemedebista.

Ex-candidato preferido
O PMDB de Minas fez uma pesquisa entre os filiados com mandato no Estado sobre o nome preferido para a candidatura à Presidência. Os votos estão sendo recolhidos, mas 12 foram abertos. Deu Britto de ponta a ponta.

Discos riscados
Ciro Gomes e Quércia sofrem de falta de criatividade ao se xingarem. O tucano não se cansa de falar da "lama" que envolveria o adversário, enquanto o peemedebista pensa o tempo todo no brinco que o governador usaria.

Trilhos eleitorais
A inauguração da primeira fase do metrô de Brasília virou palanque eleitoral ontem. O ministro da Justiça, Maurício Corrêa, e o secretário de Obras do Distrito Federal, José Roberto Arruda, fizeram discursos em tom de candidatura.

Outro mundo
Líderes do PMDB estão irritados com o ministro da Educação, Murílio Hingel, peemedebista. Dizem que o ministro fez de tudo para incluir no programa do partido a afirmação de que o país está satisfeito com o sistema educacional.

Condição
João Leiva, quercista e representante do Diretório paulista do PMDB na última reunião do Conselho Político, diz que aceita as prévias para a escolha do candidato presidencial. Desde que o Diretório Nacional aprove a decisão.

Próximo Texto: O advogado e a zona boêmia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.