São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro janta com empresários

Pauta seria sobre política e negócios

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso participou, em São Paulo, de um jantar com a presença de 70 empresários do setor de papel e celulose. Esse setor movimenta cerca de US$ 5 bilhões por ano.
Apesar de não ter anunciado oficialmente sua candidatura -o que deve ocorrer terça ou quarta-feira-, ele deixou transparecer que a decisão já está tomada. Questionado sobre o que faltaria para definir e oficializar a sua candidatura ele disse: "Vocês vão ver com o tempo o que falta. Se é que falta."
FHC voltou dizer que o nome do embaixador Rubens Ricupero, ministro do Meio Ambiente e Amazônia Legal, como seu possível sucessor na Fazenda é uma ótima escolha.
"Ele é um homem que tem todas as condições", disse. Fernando Henrique negou que Ricupero tenha sido convidado para substituí-lo. "Como ele pode ter sido convidado se eu ainda sou o ministro?"
Osmar Zogbi, diretor-superindente Ripasa, foi buscar o ministro em sua residência para levá-lo ao jantar com os empresários na residência de Max Feffer, presidente do grupo Nemo Feffer, a qual pertence a Companhia Suzano de Papel e Celulose.
O ministro Fernando Henrique Cardoso negou que o jantar de ontem fosse de apoio à sua candidatura. "Esse encontro estava marcado há muito tempo", disse. O assunto em pauta, segundo ele, seria política e negócios.

Texto Anterior: Dúvida
Próximo Texto: Comício dá início à campanha do PDT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.