São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corrêa é único negociador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, Maurício Corrêa, desautorizou ontem o presidente da Telerj, José de Castro, como negociador do governo junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) para buscar uma solução da crise entre Executivo e Judiciário.
Corrêa disse ser o único representante do governo junto ao Supremo e afirmou que não fez qualquer negociação com os representantes do outro Poder.
"Eu sou o representante oficial do governo perante o Judiciário e como não tive nenhuma conversa com os ministros do Supremo, não há nenhuma negociação entre governo e Judiciário", afirmou o ministro.
Até fazer o pronunciamento em rede de rádio e televisão na sexta-feira à noite, Corrêa estava proibido pelo presidente de negociar com o Judiciário uma solução para a crise.
José de Castro atuou de fato como representante do Executivo junto ao STF. Amigo do presidente, é um dos mentores da teimosia de Itamar Franco, que recusou durante a semana passada quatro propostas de solução para a crise.

Texto Anterior: Governo vai tentar mudar decisão do STF
Próximo Texto: Britto é o único que pode enfrentar Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.