São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tocantins 1; 2; 3; Pará; Amazonas 1; 2; 3; Roraima

Tocantins 1
O governador Moisés Avelino vai assinar amanhã convênio de US$ 138 milhões com o governo japonês para implantação do Projeto de Desenvolvimento do Cerrado, que tem gerenciamento no Brasil da Companhia de Promoção Agrícola-Campo.

Tocantins 2
Pedro Dias, chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, disse que a área do projeto, de 40 mil hectares (plantio de culturas e área de preservação ambiental), ainda não está definida. Cerca de 80 famílias de trabalhadores participarão.

Tocantins 3
Os cinco terminais rodoviários –Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso– terão a partir deste mês os serviços de limpeza e manutenção terceirizados. Para João Leal, da Coordenadoria de Transportes da Secretaria da Infra-Estrutura, a taxa inclusa nas passagens mantém os serviços.

Pará
A Petrobrás vai financiar o Projeto Caranguejo, a ser desenvolvido por técnicos da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e por um professor da Faculdade de Ciências Agrárias do Pará. O projeto visa proteger os manguezais do nordeste do Estado.

Amazonas 1
Os moradores dos bairros Lério do Vale e Augusto Montenegro, em Manaus, criaram conselhos de segurança comunitária para colaborar com o governo nas ações preventivas e educativas contra a violência. Os moradores vão encaminhar propostas ao governo.

Amazonas 2
A Prefeitura de Manaus entrega a administração das feiras das cidades aos próprios feirantes. O primeiro sistema de autogestão será inaugurado no final de abril, com a entrega das feiras Modelo da Compensa e Manaus Moderna, com 450 e 800 boxes, respectivamente.

Amazonas 3
A Prefeitura de Manaus informou que até abril fará a entrega de 105 mil calças e 210 mil camisas aos estudantes das 120 escolas do município e mais de 1.200 escolas conveniadas. O secretário de Educação, José Melo, disse que as roupas são da Coréia.

Roraima
O governo anunciou para abril a inauguração da ampliação do sistema de esgoto de Boa Vista, com capacidade para tratar 350 mil litros de dejetos por segundo. A obra custou US$ 18 milhões. Segundo o governo, 45% da população da cidade terá rede de esgoto quando o sistema funcionar.

Texto Anterior: Mato Grosso do Sul 1; 2; 3; 4; 5; Mato Grosso; Goiás 1; 2
Próximo Texto: A impunidade da Justiça Militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.