São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital abre espaço para tratamento de dependentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital da Água Funda inaugura amanhã um novo espaço para tratamento de dependentes de álcool e outras drogas. É o hospital-dia, que vai atender inicialmente cinco pacientes.
O programa inclui terapia individual e em grupo, atendimento familiar, palestras e práticas esportivas, além das refeições e medicamentos. À noite, os pacientes voltam para casa. Só podem participar homens com mais de 18 anos.
O diretor técnico do hospital, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, disse que o programa é indicado para quem já passou pela desintoxicação, para evitar a reincidência.
O Hospital da Água Funda tem 30 leitos para a desintoxicação. Outros 16 pacientes participam de um programa semelhante ao do hospital-dia, com a diferença de que não deixam o hospital.
Segundo Oliveira, em dois meses, o programa hospital-dia será ampliado e estará atendendo 30 pacientes.
Hoje o custo médio de um paciente do hospital é de US$ 20,00, segundo Oliveira. Ele afirma que, no hospital-dia, o custo será menor. "É impossível dizer de quanto será a redução porque o programa vai contar com a estrutura existente", disse.
A criação do hospital-dia faz parte da Programação Permanente de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade.

Texto Anterior: Cinearte ganha mais uma sala de projeção
Próximo Texto: 2.000 famílias invadem terreno da prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.