São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços e salários abandonam dólar

Uso da URV não trouxe problemas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Greensmart passou incólume pela introdução da URV na economia. Ela apenas trocou o antigo indexador de venda de importados, o dólar comercial, pelo novo. "Nossos preços estão todos em URV, com tabelas de conversão para orientar o consumidor", diz o diretor Warley Pimentel.
Mas a empresa não garantia a correção apenas dos preços. Os salários de seus funcionários também eram fixados em dólar e convertidos para cruzeiros reais no dia do pagamento, o que não levou a sobressaltos na adoção da URV.
A estrutura funcional enxuta e sua capacitação também são fatores apontados por Pimentel como fator de sucesso. "Temos apenas 10 atendentes na loja de Moema e teremos 20 no Center Norte, em dois turnos. E todos estão aptos a dar orientação ao consumidor sobre qualquer produto", afirma Pimentel.

Texto Anterior: Loja de descontos vira rede
Próximo Texto: Lacoste procura novos franqueados; Programa facilita instalação de lojas; Cantina entra no sistema de franquia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.