São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher vence GP Brasil nos boxes

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A prova de abertura da temporada 94 do Mundial de Fórmula 1 teve emoção de sobra. Apesar do começo ter ido de encontro às previsões –Ayrton Senna largando bem na ponta com sua Williams–, o francês Jean Alesi surpreendeu e pulou com sua Ferrari na frente da Benetton de Michael Schumacher.
A festa da equipe italiana durou alguns metros. Schumacher ultrapassou Alesi, que devolveu. Quando o pega parecia que ia ficar favorável à máquina vermelha, o alemão voou para cima do francês e o deixou para trás.
O primeiro abandono aconteceu na quinta volta. O austríaco Gerhard Berger, da Ferrari, foi obrigado a entrar no box com problemas no motor. Na volta seguinte também foi fim de corrida para Gianni Morbidelli, da Footwork. Na sétima volta, Schumacher estabeleceu o novo recorde de Interlagos: 1min18s455. Entusiasmado, o piloto da Benetton iniciou a perseguição a Senna.
O inglês Martin Brundle entrou nos boxes e fez o primeiro pit stop da corrida. A McLaren gastou 10,3 s para reabastecer e trocar os pneus.
Até a 17ª volta, as três primeiras posições permaneceram inalteradas: Senna na dianteira, Schumacher em segundo e Alesi em terceiro. Alesi entrou nos boxes para o pit stop e o companheiro de Senna na Williams, Damon Hill, assumiu o terceiro lugar.
Na 21ª volta Schumacher e Senna entraram ao mesmo tempo nos boxes. O alemão saiu na frente e assumiu a liderança. Senna caiu para o segundo lugar e Schumacher aumentou sua vantagem.
Na 22ª volta, Interlagos presenciou o primeiro acidente da corrida: Mark Blundell bateu sua Tyrrell e abandonou. A diferença de Schumacher para Senna era de 3,3 s. Na mesma volta, Christian Fittipaldi abandonou.
As seis primeiras posições permaneceram as mesmas entre a 28ª e 34ª voltas: Schumacher, Senna, Hill, Alesi, Wendlinger e Barrichello. Na 35ª volta aconteceu um acidente espetacular envolvendo o holandês Jos Verstappen, o irlandês Eddie Irvine, o inglês Martin Blundle e o francês Eric Bernard.
Com a boa performance de sua Jordan, Rubens Barrichello pulou para o quinto lugar na 44ª volta. Na 56ª volta, Senna rodou e abandonou. A saída de Senna deixou o campo livre para Schumacher vencer, seguido por Hill, Alesi, Barrichello, Katayama e Wendlinger.

Texto Anterior: Brundle não lembra da batida
Próximo Texto: Onze titulares e algumas reservas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.