São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras perde da Ponte em Campinas

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

O Palmeiras sofreu ontem sua segunda derrota em três dias, ao perder para a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1. Na sexta-feira, o time havia perdido para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo mesmo placar.
A equipe dirigida por Wanderley Luxemburgo esteve pouco inspirada nas ações ofensivas durante todo o jogo. Apenas Edílson, pela direita, e Roberto Carlos, pela esquerda, levavam algum perigo ao adversário.
O jogo foi equilibrado até os 35min, quando a Ponte Preta começou a dominar. Aos 41min, o atacante Monga perdeu uma grande chance dentro da pequena área. No minuto seguinte, na cobrança de um escanteio, o zagueiro Pedro Luiz surgiu sozinho na pequena área do Palmeiras e abriu o placar. Toda a defesa palmeirense ficou olhando.
O time de Wanderley Luxemburgo continuou confuso no segundo tempo. Conseguiu empatar aos 18min, quando Evair cobrou um pênalti de Marques em Roberto Carlos. Mas aos 28min, num contra-ataque, Esquerdinha sofreu pênalti de Ricardo. Ele próprio bateu e fez o gol da vitória.
O Palmeiras tentou empatar, mas seus jogadores não mostraram tranquilidade suficiente. As entradas de Sorato no lugar de Rincón e de Maurílio no de Edílson não surtiram efeito.

PONTE PRETA
2
André Dias, Marques, Pedro Luiz, Helinho e Branco; Sidnei (Édson MarianO), Júlio César e Guará; Mauricinho (Nivaldo), Monga e Esquerdinha. Técnico - Sebastião Lapolla

PALMEIRAS
1
Sérgio; Cláudio, Tonhão, Ricardo e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho e Rincón (Sorato); Edílson (Maurílio), Evair e Zinho. Técnico - Wanderley Luxemburgo

Local
Estádio Moisés Lucarelli

Juiz
José Mocelin

Renda
CR$ 34.005.000,00

Público
7.641 pagantes
Cartão vermelho
Tonhão e Monga

Gols
Pedro Luiz, aos 42min do primeiro tempo, Evair, aos 18min e Esquerdinha aos 29min do segundo tempo

Texto Anterior: Napoli bate o Milan e reanima luta pela taça
Próximo Texto: Coração de Senna dispara na derrapagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.