São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Equipe festeja o terceiro lugar

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Começar a temporada assim é encorajador e belíssimo." Com esta frase, o francês Jean Alesi sintetizou o clima de festa que tomou conta da Ferrari com o terceiro lugar conquistado ontem por ele.
Apesar do abandono do austríaco Gerhard Berger na quinta volta, por problemas no motor, a escuderia italiana, que vive um jejum de três anos e meio sem vitórias, festejou o pódio com euforia.
Alesi disse que ficou satisfeito com o reabastecimento. "A parada foi perfeita", ressaltou o piloto. Seu carro, no entanto, não foi tão perfeito assim. "Tive dificuldades para controlá-lo, principalmente na parte lenta do circuito."
Alesi arrancou muitos risos durante a coletiva quando lhe perguntaram por que não conseguiu manter sua Ferrari na segunda posição, que ganhou logo na largada. "Permanecer ali teria sido a morte", afirmou o piloto, numa referência ao alemão Michael Schumacher, que estava em terceiro.
Mesmo com a festa pela terceira colocação, o porta-voz da equipe italiana, Jean Todt, disse que a Ferrari teve muitas dificuldades para ajustar seus carros para o GP Brasil. "Apesar de Berger ter substituído o motor, não conseguimos encontrar uma solução para manter o carro na pista." (SK)

Texto Anterior: Prost elogia o piloto alemão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.