São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prost elogia o piloto alemão

ANDRÉ LAHÓZ MENDONÇA DE BARROS
DE PARIS

"Schumacher é o piloto dos anos 90." Assim Alain Prost encerrou seus comentários ontem na TF1, televisão francesa que transmitiu ao vivo o GP do Brasil.
Prost elogiou a competência e a simpatia do piloto alemão, e se disse muito feliz por sua vitória.
O francês evitou críticas ao desempenho de seu antigo rival, Ayrton Senna. Seus comentários foram frios, técnicos.
Disse que a derrapagem de Senna certamente deveria ser um resultado do fim do uso do sistema de antiblocagem (que impede o travamento das rodas).
No entanto, ao falar sobre Schumacher, disse que o alemão merecia a vitória, "uma vez que ele, ao contrário de Senna, não cometeu nenhum erro".
Para Prost, Senna ainda é o favorito ao título. Alertou, entretanto, que a Benneton possui, além de um ótimo piloto, um chassi levemente superior ao da Willians.
Os dois comentaristas franceses que narraram a corrida também evitaram críticas diretas a Senna. No entanto, não cansavam de pedir os comentários do "nosso tetracampeão" sobre Senna. (ALMB)

Texto Anterior: Disputa se resolve na pista
Próximo Texto: Equipe festeja o terceiro lugar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.