São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Katayama supera problemas

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto japonês Ukyo Katayama foi um herói na tarde de ontem. Largou em décimo e perdeu várias posições no primeiro dos dois pit stops que fez.
O painel de sua Tyrrel não estava funcionando e ele teve que mudar as marchas "de ouvido", pelo som do motor. Sua garrafa de água não funcionou e também perdeu a viseira do capacete.
"Pequenos problemas", ironizou o piloto, que marcou os primeiros dois pontos de sua carreira na F-1.
Mesmo a quinta posição, um grande resultado para ele, para a Tyrrel e para a Yamaha, a fornecedora dos motores, foi suada. No final da prova, disputou muito com Karl Wendlinger, da Sauber.
Seu companheiro de equipe, Mark Blundell, ocupando a sexta posição, bateu sozinho contra um muro e ainda deixou um pedaço do carro na pista, que só foi removido voltas mais tarde.
Em comunicado oficial, a Tyrrel disse que houve um problema mecânico, não especificado, e que o piloto foi isento de qualquer culpa.
O resultado para a Yamaha foi considerado fantástico. É a primeira vez, desde o GP da Austrália, em 92, que os motores da empresa japonesa pontuam. Naquela prova, Stefano Modena pontuou pela Jordan.(JHM)

Texto Anterior: Itália elogia 'Anti-Senna'
Próximo Texto: Irvine erra, tira três da prova e é punido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.