São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luciana espera resultado da CPI

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Luciana Darc, 15, é a politizada do grupo de adolescentes que trabalham no Congresso. Assiste aos noticiários diariamente e acompanhou passo a passo a CPI do Orçamento– "até encher o saco". Está esperando pela punição dos culpados. "Se quem rouba e mata paga, por que eles não?" O político que menos gosta é João Alves (sem partido-BA), claro.
Luciana morava em Guimarânia, interior de Minas, quando o movimento dos "cara-pintadas" estourou. Nem chegou a participar. A chegada a Brasília despertou a consciência política. Agora, tem sempre um discurso na ponta da língua. "O país enfrenta uma crise horrível, todo mundo deve ter consciência disso", fala.
Quando vê as manifestações que acontecem no gramado em frente ao Congresso, morre de vontade de sair e participar. No "Bip", jornalzinho editado pelo Pró-Adolescente, ela escreveu o artigo "Dependentes da Independência", no qual fala da falta de liberdade no país: "A nossa autonomia foi bradada e nem assim foi ouvida. Gritamos até hoje por essa liberdade e ainda somos ignorados."

Texto Anterior: Câmara emprega boys que odeiam política
Próximo Texto: Designer procura "algo bonito" ao criar trabalho para adolescentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.