São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro sobre sexo informa teens com depoimentos e textos claros

DA REPORTAGEM LOCAL

Conversar sobre sexo não é fácil para muita gente. Uma boa dica para quem quer evitar constrangimentos e ficar por dentro de assuntos como namoro, orgasmo, gravidez e Aids é ler "Descobrir o Sexo", de Roberto Wusthof, que a editora Ática lançou há duas semanas.
O livro é dividido em capítulos que trazem ilustrações grandes e vários depoimentos. O texto é claro e direto, sem ser frio e distante da realidade. Além disso, ao fim de cada capítulo existe a seção "Qual é a sua opinião", que traz perguntas do tipo "Você conhece algum homossexual? O que você pensa sobre ele (ela)?", ou então "Por que é tão difícil levar um 'fora'?".
Junto das questões vêm a "Sugestão de dramatização" e "Sugestão de filme para refletir e debater". "Descobrir o Sexo" é um livro que serve tanto para ficar na cabeceira da cama, para ser consultado a qualquer momento, como também para ser usado em sala-de-aula e discutido com amigos.
Bate-papo
O autor deixa claro logo na introdução do livro que sua intenção é abordar os sentimentos sem esquecer as informações essenciais sobre anatomia sexual, métodos anticoncepcionais, doenças venéreas, Aids etc.
Daí a necessidade de falar sobre relacionamento em família, tabus, preconceitos e revolução sexual, com uma linguagem diferente, como se fosse um bate-papo que serve tanto para teens como para seus pais.

"Descobrir o Sexo" - ed. Ática. Preço nas livrarias CR$ 9.000.

Texto Anterior: Ricardo trocou vaga por cabelo
Próximo Texto: Dadá tem patrocínio para viajar o mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.