São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Virginia Wolf ganha mostra

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

A intimidade e a obra da escritora inglesa Virginia Woolf fazem parte de outra importante exposição que a Biblioteca Pública de Nova York estará apresentando neste primeiro semestre do ano. Os organizadores não pouparam segredos.
"Leonard está preparando a coroa de flores", escreve Virginia quatro dias antes de seu suicídio, por afogamento em um rio, em um dos muitos diários da exposição. Em uma das 200 cartas pessoais abertas ao público, a escritora descreve o marido Leonard Woolf como "um judeu sem nenhum tostão" e se diz "mais feliz do que ninguém" por estar se casando com ele.
A mostra começa no dia 9 de abril e inclui dezenas de fotografias e primerias edições de livros. Virginia Woolf é uma das mais conhecidas escritoras da Inglaterra. Fazia parte do chamado "círculo Bloomsbury", grupo de intelectuais nascidos ao final do longo reinado da Rainha Vitoria, que formaram a vanguarda do modernismo inglês. A obra mais conhecida da escritora é "Orlando", de 1928.

Texto Anterior: Morbidez de Charles Addams diverte NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.