São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

João Paulo 2º celebra Domingo de Ramos; Soldados franceses abandonam Berlim; Thatcher elogia general Pinochet; Termina sequestro após 16 meses; Tornado mata 16 em igreja nos EUA

João Paulo 2.º celebra Domingo de Ramos
O papa João Paulo 2º celebrou ontem em Roma a missa do Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, que precede a Páscoa. Cerca de 50 mil pessoas assistiram à missa na basílica de São Pedro, no Vaticano. O papa caminhou diante do público com ramos bentos.

Soldados franceses abandonam Berlim
A despedida das tropas aliadas sediadas em Berlim Ocidental desde a divisão da Alemanha após a Segunda Guerra teve início ontem com um desfile dos soldados franceses. Com a queda do Muro em 1989 e a reunificação do país, a presença das tropas aliadas, cujo objetivo era proteger a cidade da ameaça soviética durante a Guerra Fria, perdeu o sentido. Os contingentes americano e britânico devem sair de Berlim até agosto.

Thatcher elogia general Pinochet
A ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher elogiou o governo do general Pinochet, que presidiu o Chile entre 1973 e 1990, após derrubar o governo de Salvador Allende com um golpe militar. Thatcher visitou o Chile recentemente e disse que Pinochet conseguiu "derrotar a inflação". A ex-primeira-ministra declarou ainda que o general "manteve a criatividade empresarial e o crescimento" e que "a liberdade econômica precede a política".

Termina sequestro após 16 meses
A farmacêutica espanhola Maria Angels Feliu, sequestrada havia 16 meses, foi libertada ontem. Feliu, que já era considerada morta (os pedidos de resgate, segundo a família, cessaram em dezembro de 92, um mês após o sequestro), foi encontrada envolta em cobertores num posto de gasolina a 24 km de Barcelona. Aos 35 anos, filha de um rico empresário, Feliu foi sequestrada quando estacionava o carro em frente a sua casa em Olot (noroeste da Espanha). Feliu tem três filhos.

Tornado mata 16 em igreja nos EUA
Pelo menos 16 pessoas morreram e 90 ficaram feridas numa igreja metodista rural no Estado do Alabama (sul dos EUA), quando um tornado atingiu a estrutura de alvenaria, achatando o telhado e derrubando escombros sobre os fiéis. As equipes de salvamento cavaram com as mãos entre os escombros à procura de outros corpos.

Próximo Texto: Gaviria é escolhido para a OEA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.