São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV pede que italianos votem

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO ESPECIAL

O primeiro dia das eleições parlamentares na Itália foi marcado pelo fraco comparecimento às urnas. Até o final do dia de ontem, 55% dos italianos haviam votado.
Hoje as urnas ficam abertas até as 22h, mas não é feriado, a não ser para as escolas.
Ontem as redes de TV de Silvio Berlusconi, candidato pelo recém-criado partido Forza Italia, transmitiam continuamente apelos para que a população comparecesse às urnas.
Segundo estimativas, o absenteísmo costuma prejudicar mais a direita, já que o eleitor de esquerda dificilmente deixa de votar.
A apuração das eleições parlamentares começa logo após o fechamento das seções eleitorais. As principais redes de TV prometem resultados de boca-de-urna logo depois da 22h. Os primeiros resultados e projeções começam a chegar pouco depois.
Nas últimas duas semanas antes da eleição estavam proibidas as pesquisas eleitorais.
Os principais candidatos estão reclusos, repousando desde o fim da campanha, na noite de sexta-feira passada.
A legislação italiana impede a veiculação pela mídia de mensagens dos candidatos após o encerramente oficial da campanha eleitoral.(HuSa)

Texto Anterior: Inimigos históricos se agrupam em alianças
Próximo Texto: Governistas lideram as eleições municipais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.