São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Substituição não preocupa EUA

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

A substituição do ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, pelo embaixador Rubens Ricupero não deve alterar a expectativa do mercado financeiro dos Estados Unidos em relação ao Brasil.
Segundo Francisco Gros, ex-presidente do Banco Central do Brasil e atual responsável pela área de mercados emergentes na corretora Morgan Stanley em Nova York, o "mercado norte-americano deve reagir com tranquilidade" ao nome do embaixador Ricupero. "Mesmo porque não há nada para mudar na política econômica. O interesse dos investidores estrangeiros no país continuará o mesmo".
Durante 1993, o Brasil esteve entre os países que mais atrairam capital estrageiro. No total, cerca de US$ 32 bilhões ingressaram no país via Bolsa de valores ou com a venda de papéis (bônus) de empresas brasileiras no exterior.
Luiz Forbes, presidente da Aim Brazil, empresa de Nova York que trabalha em conjunto com a Bovespa e BM&F para atrair investimentos para o Brasil, disse que a troca no ministério "não causa surpresa. Ricupero deve dar continuidade à política de Fernando Henrique. Não dá para mudar nada agora", disse.

Texto Anterior: Equipe deve permanecer com Ricupero
Próximo Texto: Continuidade do programa fica garantida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.