São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricupero confia no sucesso do plano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Antes mesmo de ter seu nome confirmado oficialmente para o cargo, o novo ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, deixou claro ontem que não pretende fazer mudanças na equipe econômica.
"Eu estou vinculado por laços de amizade antigos com praticamente todos os membros da equipe. São raros os que eu não conheço. De certa forma são pessoas com as quais eu já vinha trabalhando quando estava em Washington", afirmou Ricupero.
Ele conversou com a impresa ontem de manhã, após solenidade no Ministério do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, onde deu posse a assessores.
Ricupero disse estar afinado com a atual política econômica do governo e acreditar "plenamente" no sucesso do plano. "Acho que é o melhor plano que o Brasil já teve e acredito que a população tem essa mesma concepção", afirmou.
Caso seja confirmado no cargo, Ricupero afirmou que não mudará nada no plano econômico. Ele lembrou que a negociação da dívida externa está praticamente concluída e que não antevê dificuldades para o fechamento do acordo com os credores privados.
"Sei por experiência que os organismos internacionais encaram com muita confiança tanto os aspectos relacionados à dívida quanto à recuperação econômica do Brasil", afirmou o novo ministro.
Sempre falando hipoteticamente, sem querer confirmar sua transferência do Ministério do Meio Ambiente e da Amazônia Legal para o da Fazenda, Ricupero disse que sua decisão iria depender das condições do convite para ser o substituto de Fernando Henrique Cardoso.
"O convite é uma hipótese. Se ela se concretizar eu verei quais são as condições e os termos da proposta e darei minha resposta de acordo com essas condições e esses termos", afirmou o ministro, sem revelar quais as condições impostas por ele para assumir a pasta da Fazenda .
Ele disse ter conversado com o presidente Itamar Franco nas primeiras horas da manhã, mas não revelou o teor da conversa. "Conversamos sobre assuntos reservados, que eu não posso mencionar", afirmou Ricupero.

Texto Anterior: Eco-92 deu fama de negociador
Próximo Texto: Escolha é saída de compromisso com FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.