São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alumni tem serviço sofisticado

DA REPORTAGEM LOCAL

É preciso marcar hora pelo telefone, as entrevistas são individuais e o processo de escolha de um curso pode demorar até um ano -é assim que funciona o Departamento de Consultas Educacionais da Associação Alumni, que orienta quem pretende estudar nos Estados Unidos.
O candidato, no entanto, tem à disposição uma biblioteca sobre as possibilidades e meios de se estudar nos EUA, recebe explicações detalhadas sobre o sistema educacional americano e é orientado sobre o curso mais indicado para suas necessidades, explica Irene Felman, coordenadora do departamento. O serviço é gratuito.
Os interessados em cursos superiores ouvem a princípio uma palestra sobre o ensino nos EUA e as pré-condições para obter uma bolsa ou ser admitido em uma universidade ou ainda um curso de reciclagem de profissionais.
"Se o candidato se achar qualificado, nós marcamos consultas individuais", diz Irene. O serviço atende até interessados em cursos pré-escolares.
A Alumni é um serviço oficial de orientação de estudo e treinamento nos EUA, ligado ao consulado americano.

Texto Anterior: Órgão oficial financia viagem
Próximo Texto: Motorista de perua escolar precisa ter atestado de bons antecedentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.