São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Top model canadense faz campanha para a Mesbla

Cachê de Linda Evangelista é estimado em US$ 160 mil

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A supermodel canadense Linda Evangelista, 28, está no Brasil, pela segunda vez. Ela fotografa hoje e amanhã a coleção de outono-inverno da marca Daniel Hechter, exclusiva das lojas Mesbla. Este o lançamento da campanha criada pela agência DM9, que pretende a cada temporada trazer modelos internacionais. As próximas seriam Naomi Campbell e Cindy Crawford. O cachê de Linda não foi divulgado oficialmente, mas os comentários no meio de moda citam US$ 160 mil.
Com um vestido de renda marrom, assinado por Karl Lagerfeld para a marca Chloé, cabelos alourados e franja penteada para o lado, Linda concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem, antes de viajar para a locação das fotos que fará com J.R. Duran (a equipe é brasileira, com maquiagem de Tadashi e cabelo de Ricardo Cassolari).
Linda parecia estar disposta e de bom humor; sorridente, respondia até perguntas mais idiotas, como o que ela seria se não fosse ela mesma ("enfermeira ou professora, mas sempre quis ser modelo"), com quem ela gostaria de ser parecida ("Nefertiti") e até a clássica sobre a mulher brasileira: "As brasileiras têm os corpos mais lindos do mundo."
Linda falou de seu dia-a-dia em Los Angeles, onde mora (quando não está trabalhando cuida do jardim, vai à lavanderia e ao médico) e confirmou seu namoro com Kyle Mac Lachlan (de "Twin Peaks").
Ficou mais séria quando lhe perguntaram sobre como fazer frente às novas modelos magricelas, as "waifs", como Kate Moss. Diz que, hoje, faz ginástica e cuida de sua dieta, o que afirma não ter feito no início da carreira. Segundo ela, Moss tem esse físico apenas "porque é jovem", já que come muito.
Ao comentar o trabalho da nova geração inglesa (modelos e fotógrafos como Corinne Day e David Sims), Linda acaba revelando a fórmula de manter sua presença e estrelato mesmo ao fim da era das supermodelos: "Eles fazem coisas diferentes e eu adoro mudar."

Texto Anterior: Comando do Itaú é de Roberto Setúbal
Próximo Texto: Indústria investe em TVs de tela grande
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.