São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria investe em TVs de tela grande

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria de televisores está investindo para trazer o clima do cinema para a sala do brasileiro. Aproveitando a Copa do Mundo, as empresas programam lançamentos de TVs com tela grande –acima de 24 polegadas. Boa parte deles será mostrada na UD (Feira de Utilidades Domésticas), de 7 a 17 de abril em São Paulo.
A previsão dos fabricantes é de que o consumo do produto, de 100 mil unidades em 1993, salte para 170 mil unidades em 94. Os televisores grandes vão participar com cerca de 4% da venda total de TVs no país. A previsão da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) é de que este mercado chegue a 4,2 milhões de unidades neste ano.
A Gradiente aposta nas TVs de tela grande. Na UD, vai mostrar seis modelos –com telas de 28 polegadas a 37 polegadas. A empresa já tinha um modelo nas lojas, de 29 polegadas, para teste, e gostou do resultado. "Este é um segmento que cresce no mundo. No Brasil, ainda é pequeno, mas está se tornando um produto desejado", diz Eugênio Staub.
Para ele, a Gradiente vai mexer com o mercado porque está lançando uma linha com preços mais baratos que os dos concorrentes. A empresa está sugerindo às lojas que comercialize o modelo de 28 polegadas por 1.020 URVs.
Estão no mercado 17 modelos de televisores com tela grande. Isso significa que há mais de um modelo por empresa. "A briga promete se acirrar", diz Carlos Alberto Cardoso, da Philips. A empresa, que já tem no mercado dois modelos de 28 polegadas, vai lançar a versão de 29 polegadas.
A Sharp, que comercializa dois modelos de 28 e 33 polegadas, lança em abril mais dois de 29 polegadas.(Fátima Fernandes\>

Texto Anterior: Top model canadense faz campanha para a Mesbla
Próximo Texto: Lucro líquido da Gerdau cai 50% em 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.