São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'BC autorizou a operação'

DA REDAÇÃO

O governador Luiz Antonio Fleury Filho disse ontem, em Brasília, que "essa operação foi autorizada por um ofício do Banco Central, antes de eu ser governador". "Depois de realizada a operação, veio um telex do BC desautorizando, mas já tinha sido concretizada", disse.
Fleury não apresentou cópia do ofício do BC, que prometera entregar à Folha. Ele disse que o assunto foi "praticamente equacionado" na renegociação da dívida com a União.
O secretário de Governo, Renato Martins, disse que o Estado tratou a aquisição como compra e venda com pagamento parcelado. "Recebemos do BC a informação de que era possível agir sem autorização do Senado", disse. Segundo ele, "posteriormente o BC mudou de enfoque".
"A prevalecer a posição do BC, a operação não poderia ter sido feita como foi", admitiu Martins. Ele discorda de Reale Júnior, que considera ter havido evasão de divisas. "O governo está lastreado em parecer do jurista Eros Grau."

Texto Anterior: PF indicia José Ermírio por sonegação fiscal
Próximo Texto: Fleury não regulariza compra de Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.