São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalho dá verba para reciclagem profissional

DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério do Trabalho vai aplicar US$ 40 milhões num programa de reciclagem profissional para os 4 milhões de trabalhadores beneficiários do seguro-desemprego no Brasil, anunciou o ministro do Trabalho, Walter Barelli.
O programa, lançado ontem no Rio de Janeiro, faz parte de um convênio entre o Ministério, o Sindicato da Indústria da Construção Civil e a campanha pelo emprego, coordenada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Betinho não compareceu à solenidade.
Barelli disse que o programa vai beneficiar inicialmente 15 mil desempregados da construção civil no Rio, São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre. O curso da etapa-piloto do programa está sendo elaborado pelo Sinduscon.
Os recursos vêm do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Barelli prevê que o programa comece a funcionar em maio nas quatro capitais e até o fim do ano em todo o país. O Ministério também destinou US$ 2,8 milhões para que os Sines estaduais apresentem projetos de reciclagem para outras categorias profissionais.

Texto Anterior: Nova modalidade vai zerar dívida e dará opção a titulares
Próximo Texto: Playtronic lança em abril Game Boy da Nintendo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.