São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre Gilberto Ometto, do Grupo São João

DA FOLHA SUDESTE

O diretor-presidente do Grupo São João, que controla um aglomerado de 22 empresas com sede na cidade de Araras (SP), Gilberto Rugger Ometto, morreu ontem aos 58 anos de parada cardíaca no Hospital do Coração, em São Paulo, por volta das 13h.
O empresário estava internado desde o final de janeiro devido a problemas pulmonares. Até a parada cardíaca, seu estado de saúde era regular. O enterro será realizado hoje, às 11h, na Capela da Usina São João, em Araras.
Gilberto Rugger Ometto era o patriarca da família que controla diversas usinas de açúcar na região de Araras, entre elas a São João e a da Barra Bonita. Filho único do fundador do Grupo Ometto de Araras (que corresponde ao Grupo São João), Hermínio Ometto, Gilberto assumiu a direção na época do falecimento de seu pai, em 1986.
Futebol
Além das usinas e empresas ramificadas, o empresário foi um dos responsáveis pela fundação -em 14 de janeiro de 1981- do time de futebol da região, o União São João de Araras, que hoje já disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista.
Após a morte do pai, Gilberto construiu um estádio com capacidade para 22 mil pessoas e que levou o nome de Hermínio Ometto. Gilberto era o presidente de honra do clube e do conselho deliberativo.
A mãe de Gilberto, Duse Rugger Ometto, preside a Fundação Dr. Hermínio Ometto. O empresário deixa também sua esposa, Maria Virgínia Homem Ometto, com quem teve quatro filhos –três mulheres e um homem.

Texto Anterior: Playtronic lança em abril Game Boy da Nintendo
Próximo Texto: Aracruz tem prejuízo de CR$ 19,8 bilhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.