São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros militares defendem o Movimento de 64 em ordem do dia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ministros do Exército, da Marinha e da Aeronáutica fizeram ontem uma veemente defesa do Movimento militar de 1964. Disseram, em nota conjunta, que o movimento "nasceu e frutificou no seio do povo".
As palavras constam da "ordem do dia" das Forças Armadas relativa à comemoração do 30º aniversário do Movimento militar de 64. No documento, os ministros rejeitam os conceitos de "quartelada", "usurpação do poder" ou "golpe".
Em um texto de 30 linhas, os três ministros (Ivan Serpa, da Marinha, Lêlio Viana Lobo, da Aeronáutica, e Zenildo de Lucena, do Exército) afirmam ainda que, em 64, o país foi conduzido ao "impasse nos quatro cantos do poder –político, econômico, social e militar".
Protesto
No Rio, soldados da Polícia do Exército reprimiram ontem de manhã, com cassetetes, cães e gás lacrimogêneo, uma manifestação realizada por estudantes da Faculdade de Direito da UFRJ. A manifestação ocorreu em frente à sede do Comando Militar do Leste.

Texto Anterior: Oportunidade
Próximo Texto: Veja a íntegra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.