São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solenidade para Hebe vira festa malufista

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A entrega do título de cidadã de São Paulo para Hebe Camargo, ontem, foi uma festa da apresentadora e do malufismo. Horas depois de anunciar oficialmente sua desistência da candidatura à Presidência da República, Paulo Maluf foi aplaudido em pé na solenidade.
A apresentadora é ligada a Maluf há anos e defendeu na TV sua permanência frente à Prefeitura de São Paulo. "Fiquei muito feliz com a decisão, porque o voto tem que ser respeitado. Não era hora de deixar a prefeitura", disse Hebe em seu discurso, sob aplausos.
Nesse momento, Maluf foi obrigado a se levantar e mandou beijos para a platéia. Em seu discurso, não tocou diretamente no assunto.
Falou dos laços de amizade com Hebe e observou que às vezes é criticado pela apresentadora. "Quando você me critica é porque você está certa e eu estava errado".
O título foi entregue pela Câmara Municipal de São Paulo por sugestão da vereadora Zulaiê Cobra Ribeiro (PSDB). O plenário, normalmente ocupado pelos vereadores, parecia o auditório do programa da Hebe.
Senhoras na faixa entre 60 e 80 anos falavam da apresentadora com entusiasmo. "Ela parece uma bonequinha", disse Carolina Ramirez Rosa, 81.
"Sou fã dela, não perco um programa", garantiu Diva Pierini, 64, do grupo da terceira idade do Sesina Vila Leopoldina.
Também foram lembradas as críticas que a apresentadora fez ao Congresso Nacional.
Em seu discurso, Hebe afirmou que nunca faltou ao trabalho.
"Por isso que de vez em quando eu agrido as pessoas dizendo que elas têm que trabalhar, principalmente porque são pagas para isso", falou, de novo sob aplausos.
Além de Maluf, estavam na solenidade Salim Curiati, secretário da Família e Bem Estar Social, Edevaldo Alves da Silva, secretário de governo, Getúlio Hanashiro, secretário dos Transportes, e o presidente da Força Sindical, Luiz Antonio Medeiros.

Texto Anterior: Ex-ministro diz não se preocupar com dossiês
Próximo Texto: Regras do real serão anunciadas terça-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.