São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro leva 5 assessores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Rubens Ricupero, disse ontem que a ida de cinco assessores seus para o ministério não implicará mudanças na atual equipe econômica.
Segundo Ricupero, o secretário da Receita Federal, Osiris Lopes Filho, seria sua própria escolha para o cargo que hoje ele ocupa. Ele afirmou que Osiris "é uma unanimidade nacional".
O novo ministro informou que irá aproveitar o feriado de Páscoa para conversar com a equipe e "se familiarizar" com o plano. No sábado, almoça com Osiris e o secretário do Tesouro, Murilo Portugal. Só deve tomar posse na terça-feira.
Os assessores que Ricupero levará para a Fazenda são diplomatas –assim como ele. O principal nome é Sérgio Amaral, seu atual secretário executivo no Meio Ambiente. Os demais são Marcos Galvão, Sérgio Danezi, José Estanislau do Amaral e Débora Wainer.
O novo ministro justificou a ida de seus assessores alegando que a equipe atual é pequena –e teria se queixado de sobrecarga de trabalho. Os novos assessores não vão, segundo Ricupero, acompanhar o plano de estabilização econômica, mas cuidar de sua assessoria pessoal.
Ricupero reafirmou que está "totalmente" disposto a preservar a atual equipe. "São todos meus amigos e tenho certeza que eles vão se dispor a colaborar comigo, como fizeram com o Fernando Henrique".

Texto Anterior: Ricupero diz que vai adotar o lema "é proibido gastar"
Próximo Texto: Ministro traduz poesias de Leopardi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.